escrito por
felipe
publicado em
19 de outubro de 2020
Uma das nossas maiores demandas são vídeos de treinamento; seja para a equipe interna, para o time de vendas, para novos funcionários da empresa, para a educação dos colaboradores. Afinal, um bom vídeo de treinamento permite que a empresa possa enviá-lo a qualquer lugar do país ou do mundo, garantindo uma mensagem uníssona e coerente. Se o material for bem feito, não é preciso existir um treinamento presencial – a pessoa pode simplesmente apertar o play.
Claro que esse treinamento pode ser feito em diferentes linguagens, mas por aqui a tendência é sempre partirmos para uma animação. Isso porque ela permite a criação de cenários e situações que de outra maneira levaria muito mais tempo – e recursos – para produzir (aluguel de estúdio ou locação, contratação de equipe de filmagem, pós-produção, enfim). No exemplo abaixo, criamos uma gôndola de farmácia para explicar aos vendedores como eles deveriam dispor os produtos da marca:
O vídeo completo não chega a 3 minutos e a mensagem é transmitida de uma maneira objetiva e lúdica. Deu tão certo que esse projeto acabou aumentando e fizemos um total de 7 vídeos com diferentes instruções à equipe de trade.
Da próxima vez que precisar treinar sua equipe, uma animação pode ser uma ótima solução!
Esse é um recurso demorado e um pouco custoso, mas o investimento é válido. A técnica de 3D permite a criação de...
Somos uma espécie que desenvolveu as ferramentas mais sofisticadas que o mundo já conheceu: a linguagem e a escrita....
Vivemos a era do especialista. Todos os campos do conhecimento se subdividem em temas que alguém é conhecedor...
Não perca nenhuma novidade!
Assine nossa newsletter e receba materiais gratuitos e os post mais visitados em seu e-mail.