escrito por
priscila
publicado em
16 de agosto de 2017
De tempos em tempos, a indústria lança uma novidade que promete ser a solução para melhores apresentações corporativas. Nesses quase dez anos da Conté no mercado, já vi novidades que prometiam aposentar para sempre o PowerPoint.
Muitas vezes propus o uso de outras ferramentas de apresentação e o resultado foi igual ao que temos com o PowerPoint. Quem trabalha com a Conté sabe que o formato é o último e menos importante item para o sucesso de uma apresentação profissional. Esse texto é para falar de softwares e para isso vou contar.
A Conté foi contratada para fazer o lançamento de um “software de storytelling”. Foram inúmeras reuniões de briefing, diversas propostas de roteiros, idas e vindas, enfim, todo o script de um grande evento.
Mas o surpreendente dessa história foi quando transformamos o roteiro em imagens e escolhemos para isso o próprio PowerPoint. Os motivos foram muitos…
Por exemplo, o tal software de storytelling está na nuvem e no local do evento, afinal, a internet não era 100% confiável. Para alterações de última hora seria mais garantido fazê-las no software para apresentação de slides que o diretor artístico dominava.
Então, até o dia do evento, o arquivo passaria pela mão de várias pessoas que ainda não tinham se cadastrado no site. Eram tantas variáveis que decidimos fazer a apresentação dentro da margem de segurança.
A verdade é que o PowerPoint ainda é a melhor ferramenta para criar apresentações profissionais de alto impacto, para nós e para os clientes. Para nós, o diálogo com softwares de criação como PhotoShop e Ilustrator é fluido e (quase) nunca dá pau.
Para clientes, a palavra que ilustra meu argumento é facilidade. Todos conseguem mexer minimante em uma eventual emergência e em 99,9% das empresas o office impera como sistema operacional.
Com esses mesmos argumentos, tentei convencer um grande cliente a mudar de ideia. Ele queria uma apresentação toda feita em flash.
Sua pergunta foi provocadora: Então quer dizer que o PowerPoint só é bom porque é fácil e todo mundo tem? Minha resposta é taxativa: as opções criativas que os softwares inovadores anunciam como diferencial têm um correlato no PowerPoint.
Portanto, a beleza da tela depende muito mais da capacidade de quem vai produzir do que na ferramenta de apresentação escolhida.
Sendo assim, se quer beleza na apresentação de slides e versatilidade no material de apoio, se renda ao PowerPoint. É a melhor opção!
E se precisar de auxílio, conte com a Conté.
Felipe Papaterra
Esse é um recurso demorado e um pouco custoso, mas o investimento é válido. A técnica de 3D permite a criação de...
Somos uma espécie que desenvolveu as ferramentas mais sofisticadas que o mundo já conheceu: a linguagem e a escrita....
Vivemos a era do especialista. Todos os campos do conhecimento se subdividem em temas que alguém é conhecedor...
Não perca nenhuma novidade!
Assine nossa newsletter e receba materiais gratuitos e os post mais visitados em seu e-mail.